terça-feira, 25 de setembro de 2007

MOMENTO EFEMÈRIDE NO BLOG

Vez em quando alguns quadros do programa vêm parar no blog, a gente vai agora de momento efeméride.

Em 25 de setembro de 1935, o jornalista Assis Chateaubriand, mais conhecido como Chatô, inaugura a Rádio Tupi do Rio de Janeiro. A rádio, também conhecida como PRG-3, teve em sua inauguração o maestro Heitor Villa Lobos executando o Hino Nacional Brasileiro com a Orquestra Sinfônica Brasileira. A música Aquarela do Brasil de Ari Barroso foi apresentada pela primeira vez também na inauguração da rádio. Já em 2003, torna-se líder de audiência das rádios AM e em 2005 compra o primeiro transmissor digital do Brasil.

No ano de 1967 a Organização dos Estados Unidos da América condena o governo de Cuba e propõe o início do bloqueio econômico. O bloqueio trouxe grandes problemas para Cuba e fez com que os revolucionários da época se unissem para tomar medidas. Ernesto Guevara, que era argentino por nascimento, foi um dos principais líderes da revolução contra o bloqueio econômico.

Em 1991, o então presidente brasileiro Fernando Collor de Mello instituiu o horário de verão em parte do território nacional. O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, já que os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Em 2007, no Brasil, o horário de verão começará no dia 14 de outubro e terminará no dia 16 de fevereiro de 2008.


E hoje é dia da Radiofusão, dia do marítimo, do trânsito e dia mundial do coração!

É isso, o momento efeméride para o blog foi postado pelo Davi Rocha, como Profeta e produzido por Paula Bastos como Paris.
Logo mais tem mais

Nenhum comentário:

 
Me adicione aos seus favoritos!